A E-Wolf, empresa especializada em equipamentos de recarga para veículos híbridos e elétricos, e a Raízen Power, marca dedicada às soluções de energia elétrica renovável da Raízen e licenciada do programa Shell Recharge, firmaram uma parceria estratégica para ampliar a rede de carregamento pública e privada no país.

O acordo prevê o fornecimento de carregadores convencionais, rápidos e ultrarrápidos, além do suporte na instalação e manutenção dos equipamentos em âmbito nacional. Por meio do programa Shell Recharge, a meta da Raízen Power é instalar pelo menos 1.000 carregadores em locais de conveniência no Brasil, na Argentina e no Paraguai até 2024.

O objetivo da marca é suprir a crescente demanda de infraestrutura com a venda de veículos elétricos, nacionais e importados. Já o foco da E-Wolf está em fornecer carregadores DCs e ACs, além de outros acessórios relacionados a carregadores como totens de carregadores para eletropostos, shoppings e condomínios.

“Com foco em atender as necessidades do consumidor quanto à mobilidade sustentável, estamos buscando ampliar cada vez mais nosso portfólio de serviços, o que inclui a colaboração com energytechs e empresas que compartilham os mesmos propósitos que nós. Este é o caso da E-Wolf, importante parceiro para as nossas metas de democratizar o acesso à energia limpa e o carregamento de veículos elétricos no Brasil”, afirma Rafael Rebello, diretor de Power Mobility da Raízen Power.

Thiago Castilha, diretor de Marketing da E-Wolf, destaca: “Esta parceria se mostra estratégica para atender o crescente mercado de eletromobilidade no Brasil. A Raízen Power é uma das maiores comercializadoras de energia nacional e, junto com a E-Wolf, poderá expandir o leque de produtos disponibilizados e o atendimento qualificado aos consumidores. Com isso, toda a cadeia produtiva será impactada positivamente”, explica Thiago Castilha, diretor de Marketing da E-Wolf.

 

Confira notícias relacionadas