A Komatsu, empresa japonesa que atua na fabricação e no fornecimento de equipamentos, tecnologias e serviços para os mercados de construção, florestal, mineração e industrial, comemorou as vendas de mais de R$ 150 milhões ocorridas durante a M&T Expo 2024. A feira, que foi realizada em abril em São Paulo, é uma das maiores de equipamentos para construção e mineração da América Latina.

“Historicamente, a M&T sempre trouxe bons resultados de negócios para a Komatsu e esta edição superou nossas expectativas. Para esse excelente resultado, que ainda não considera o último dia de feira, a participação do Banco Komatsu foi fundamental, contribuindo com 50% das vendas realizadas”, relata Paulo Torres, diretor de Vendas e Marketing da Divisão de Equipamentos de Construção da empresa.

Os destaques da empresa na feira foram as escavadeiras hidráulicas PC200-10M0, desenvolvida para atender atividades de construção mais leves, como terraplenagem, construção de prédios e obras de infraestrutura urbana; e a PC360LC-8M2, projetada especialmente para a construção pesada e mineração de agregados.

Liderança da Komatsu no Brasil participou da M&T

Os quatro principais líderes da Komatsu no Brasil, todos brasileiros, estiveram presentes na M&T: Guilherme Santos, presidente & CEO da Komatsu Brasil International (KBI), que congrega as divisões de Equipamentos de Construção e Mineração da empresa; Jeferson Biaggi, novo presidente da unidade fabril no Brasil (KDB), instalada em Suzano (SP); Paulo Alves, CEO do Banco Komatsu do Brasil; e Eduardo Nicz, diretor-presidente da Komatsu Forest Brasil.

No estande da empresa, eles discutiram os desafios dos negócios para 2024 e receberam clientes. “Em uma empresa reconhecida pela tecnologia de ponta de seus equipamentos e direcionada por padrões e valores japoneses, temos pela primeira vez uma liderança brasileira à frente das principais linhas de negócios no País, com conhecimento e experiência mais amplos do mercado nacional. Com essa nova liderança local, queremos mostrar aos nossos clientes, principalmente os mais exigentes, que estamos ainda mais preparados em todas as frentes para atendê-los com excelência e apoiá-los na maximização de seus resultados em qualquer cenário de mercado”, afirmou Santos.

Biaggi complementou que a companhia busca fortalecer sua presença nacionalmente, aproximando-se ainda mais das necessidades e desafios específicos do mercado local. “Nossa unidade fabril, a primeira construída fora do Japão, ganhou mais importância e vai investir mais em toda a operação local, tornando-a mais brasileira em seu pensamento, seguindo todas as diretrizes globais da Komatsu no Japão”, destacou.

Alves, do Banco Komatsu, observou que a divisão fortalece a experiência da marca no Brasil, simplificando o processo de aquisição de equipamentos para seus clientes ao oferecer “taxas de juros competitivas, prazos flexíveis e uma aprovação de crédito simplificada”.

Fortalecer cada vez mais as operações no mercado brasileiro, formulando estratégias sustentáveis que apoiem a atividade florestal é a meta da empresa, enfatizou Nicz. “Estamos cada vez mais próximos dos nossos clientes, reconhecendo as necessidades do setor para desenvolver os produtos e soluções que potencializem a economia do País. E ter um grupo forte que atua em vários segmentos e em várias regiões ao redor do mundo, permite com que novas tecnologias sejam desenvolvidas em conjunto”, finalizou.

 

Confira notícias relacionadas




informativo img
Newsletter/Informativo

Receba com exclusividade nossos conteúdos e e-books