O Centro Universitário Facens vai reunir em 26 de outubro, em Sorocaba (SP), especialistas, líderes empreendedores e acadêmicos para explorar tendências e discutir como a indústria está se adaptando aos desafios do século XXI. O evento “Inovação na Construção” tem como intuito inspirar e capacitar os participantes, além de promover uma troca que pode gerar oportunidades de negócios e parcerias, especialmente entre as construtechs, startups que estão moldando o futuro da construção.

De acordo com Karina Leonetti, docente no Departamento de Engenharia Civil do Centro Universitário Facens e uma das painelistas, “a indústria da construção civil tem evoluído e encontrado meios de inovar e gerar menor impacto ambiental no planeta por meio de tecnologias desenvolvidas para transformar métodos e tornar os processos mais sustentáveis e economicamente viáveis. Por isso, é importante promover debates que estimulem a troca de conhecimentos”.

Ela acrescenta que “a colaboração entre a indústria tradicional e as construtechs pode impulsionar a inovação, melhorar a eficiência, reduzir custos e promover práticas mais sustentáveis no setor de construção. Essa troca é fundamental para modernizar a indústria e ampliar sua capacidade de enfrentar os desafios do século XXI”.

Outros participantes dos painés são Ana Carolina Penafort, coordenadora BIM do núcleo de Construção Digital do CIT – Centro de Inovação e Tecnologia em Cidade e Construção da Facens; Janaine Nascimento, CEO da Hoff Analytics; Kelvin Montini, responsável pelo setor comercial e sócio da Construct IN; Kleber de Jesus Dias, gerente comercial no LIGA FACENS – Laboratório de Inovação de Games e Apps; Regiane Relva Romano, diretora do Smart Campus FACENS, e Victor Gimenez, Head de Inovação na Trutec.

O evento é aberto e solidário. Podem participar profissionais da construção civil, arquitetos, engenheiros, desenvolvedores imobiliários, investidores, empreendedores, estudantes, acadêmicos ou pessoas interessadas no assunto. Os inscritos devem doar 1kg de alimento não perecível, que será destinado a entidades que atendem famílias em vulnerabilidade em Sorocaba e região.

Inovação na Construção

Data: 26 de outubro, das 8h30 às 12h30

Endereço: Rodovia Senador José Ermírio de Moraes, 1.425, Castelinho km 1,5, Alto da Boa Vista, Sorocaba – SP

Mais informações: www.even3.com.br/inovacao-na-construcao

Confira notícias relacionadas