Por: Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa)

Na última terça-feira (12/3), a sede do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) recebeu uma reunião sobre avanços do setor de sementes e mudas. O encontro contou com a presença do ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro. Estiveram presentes também a Associação Brasileira de Sementes e Mudas (Abrasem), a Seed Association of the Americas (SAA) e a Federação Internacional de Sementes.

Legislação da produção de sementes e mudas

Na ocasião, foram apresentadas propostas para o progresso na legislação da produção de sementes e mudas, que visam mais inovação no melhoramento de plantas, avanços na defesa da propriedade intelectual e desenvolvimento de medidas fitossanitárias.

“Daremos total apoio para ajudar os produtores e fomentar avanços do setor de sementes ”, destacou o ministro Fávaro. “ Precisamos também garantir propriedade intelectual e ter respeito com a ciência. Garantir a propriedade intelectual é apoiar o desenvolvimento para continuarmos gerando oportunidades”, completou.

Durante o encontro, o presidente da Abrasem, Ronaldo Troncha, entregou ao ministro um documento protocolado pelas associações de semente presentes, com pontos essenciais para o setor. “É um documento conjunto das maiores associações de sementes do mundo, tratando principalmente da legislação. Esse encontro é uma grande oportunidade para demonstrar para o mundo as boas práticas e como o Brasil é sustentável. Somos referência para o mundo em produtividade”, destacou .

Confira notícias relacionadas