Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, ganhará um laboratório de P&D (Pesquisa e Desenvolvimento) com foco em inovação para setores como engenharia civil e construção. A iniciativa é fruto de uma parceria entre a Trimble, companhia global de tecnologia para posicionamento, modelagem, conectividade e análise de dados, e a Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos).

O espaço será inaugurado no dia 12 de abril e deve potencializar a liderança da faculdade em projetos 3D para construção, modelagem de informações para construções e ambientes sustentáveis. Este é o segundo Laboratório de Tecnologia Trimble que a empresa estabelece na América do Sul – o primeiro fica na Universidade de São Paulo (USP).

Além do desenvolvimento de pesquisas, alunos matriculados na Unisinos poderão ter experiências práticas no uso de soluções Trimble. As aplicações dessas soluções vão desde o desenvolvimento de projetos 3D em canteiros de obras, design de modelos arquitetônicos de edifícios, estimativa de custos de construção e cronograma.

“Essa iniciativa com a Unisinos preparará a próxima geração de profissionais e líderes da construção para ter sucesso em suas carreiras. Com a melhor tecnologia à mão, esses estudantes poderão aprender e pesquisar sobre processos avançados de construção para trazer um futuro melhor, mais seguro, mais produtivo e mais sustentável para o setor no Brasil”, avaliam Dalton Swain Conselvan, vice-presidente e diretor executivo da Trimble Brasil, e Amy Northcutt, diretora do programa educacional da Trimble Global.

 

 

 

 

Confira notícias relacionadas