A Offshore Technology Conference (OTC) reúne dos principais players mundiais do setor de Oil&Gas, expondo tecnologias de ponta do ecossistema Offshore e apontando as tendências do segmento. A edição 2023 do evento, realizada entre 24 e 26 de outubro, no Rio de Janeiro (RJ), contou com a participação da Revista Mercosul Negócios.

“Foi a terceira vez que participamos da OTC Brasil Offshore. Tivemos a oportunidade de nos atualizar com o ecossistema offshore, cobrindo as inovações e tendências do setor, reencontrando amigos e parceiros das edições anteriores e firmando novos contatos”, conta Francisco Vaz, Sales Executive da Mercosul Negócios. Além de contar com o portal de notícias atualizado diariamente com as novidades de cada setor, a publicação tem quatro revistas com edições especiais: Agronegócio, Meio Ambiente & Sustentabilidade, Construção Civil e Oil, Gas & Energy.

Revista Mercosul Negócios na OTC Brasil 2023

Organizada pelo Insituto Brasileiro de Petróleo e Gás (IBP), a edição 2023 da OTC Brasil foi um sucesso absoluto. O evento bateu recorde de público, com 21 mil participantes – aumento de 40% em relação à edição anterior, realizada em 2019 – de 69 países.

Além de reunir 180 expositores, o encontro contou com a participação de 114 palestrantes, que compartilharam seus conhecimentos sobre tecnologia offshore no setor de óleo e gás. Entre eles, destacaram-se grandes nomes do setor, como Wafik Beydoun, Director Americas da Associação Internacional de Produtores de Óleo e Gás; José Firmo, CEO do Porto do Açu; Carlos Travassos, diretor de engenharia, tecnologia e inovação da Petrobras; e Angelica Ruiz, Head of Country da bp Brazil.

“Além dos congressos os estandes estavam repletos de informações, produtos e tendências do offshore. Tudo isso, com participação de empresas do Brasil, da Alemanha, dos Estados Unidos, do Canadá, da Turquia, da Escócia e da China e de outros países que são referência em pesquisa e desenvolvimento do setor energético”, diz Vaz.

O executivo conta que a presença da Revista Mercosul Negócios no evento foi essencial para divulgar o projeto da publicação, que consiste em oferecer um canal de notícias e informações técnicas que atualizam diariamente os principais players do mercado e executivos do setor.

“A participação na OTC Brasil foi muito importante, em primeiro lugar, para reencontrar amigos e parceiros. Também aproveitamos para colher depoimentos de como a Revista Mercosul Negócios colaborou em mantê-los atualizados com matérias técnicas e como os publieditoriais os engrandecem e nos tornam ainda mais responsáveis em produzir um veículo de divulgação de produtos e serviços específicos para o setor, além de colaborar na formulação da estratégia de divulgação e fixação da marca de nossos anunciantes”, finaliza Vaz.

 

 

Confira notícias relacionadas