A Refinaria de Paulínia (Replan-SP) atingiu, no mês de outubro de 2023, o índice recorde de 97,7% em seu indicador de Disponibilidade Operacional (DO). O DO mede a disponibilidade dos ativos da Petrobras em relação à sua capacidade de referência, depois de computadas as perdas de capacidade por fatores inerentes à sua operação no período considerado.

O resultado acumulado até outubro deste ano é fruto da atuação integrada das equipes da refinaria, com foco na confiabilidade das unidades e na disponibilidade dos ativos, em conjunto com a Logística e as diversas áreas da companhia, visando capturar as oportunidades de mercado e gerar valor para a Petrobras.

A petrolífera destaca que ele demonstra o compromisso da Replan com a eficiência e a rentabilidade de suas operações, sempre alinhado com os valores de SMS da companhia e com a diretriz estratégica de atenção total às pessoas.

A Replan é a maior refinaria do sistema Petrobras em capacidade de processamento de petróleo, sendo responsável pela produção de cerca de 25% de todos os derivados de petróleo produzidos no sistema, suprindo mercados no Sudeste e no Centro-Oeste do Brasil.

Confira notícias relacionadas