A Nidera Sementes, marca focada em tecnologia e inovação, está apresentando na 36ª edição do Show Rural Coopavel, que acontece até o dia 9 de fevereiro em Cascavel, no Paraná, seus novos híbridos de milho NS44VIP3 e NS71VIP3, além das variedades de soja NS 5252I2X e NS 5922IPRO.

Lançamentos em milho

Segundo a empresa, os dois novos híbridos desenvolvidos especificamente para a safrinha do sul do Brasil possuem alta adaptação e performance para o estado do Paraná e Mato Grosso do Sul, ambos com a tecnologia VIP3, que apresenta melhor eficácia no controle de pragas de parte aérea.

A Nidera Sementes apresenta os produtos da seguinte forma:

  • NS44VIP3: alto potencial produtivo, ampla adaptação devido ao seu ciclo e, com manejo adequado, tolerância ao complexo do enfezamento.
  • NS71VIP3: alta performance com estabilidade produtiva mesmo em diferentes ambientes e, com manejo adequado, excelente tolerância ao complexo do enfezamento.

 Lançamentos em soja

A marca destaca que as cultivares NS 5252 e NS 5922 têm alto teto produtivo​, precocidade e estabilidade, além de apresentarem resistência às principais raças de fitoftora (podridão da raiz e da haste da soja).

  • NS 5252 I2X: cultivar superprecoce (GM 5.2) com alta produtividade. Conta com a biotecnologia I2X.
  • NS 5922 IPRO: cultivar superprecoce (GM 5.9) com alto teto produtivo, o que permite a antecipação da segunda safra de milho, trazendo a segurança que o agricultor busca.

 

Confira notícias relacionadas