A Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (ABSOLAR) vai reunir, em 28 de setembro, em Recife (PE), empresários, consultores, autoridades públicas e especialistas para uma série de debates sobre avanços e desafios do mercado fotovoltaico na região Nordeste e no País. Trata-se do ABSOLAR Meeting Nordeste, evento que discute as novas oportunidades de negócios e investimentos para as companhias do setor, tanto no âmbito nacional quanto no desenvolvimento regional.

Mercado fotovoltaico 

Segundo dados da ABSOLAR, a fonte solar, tanto das grandes usinas centralizadas quanto dos pequenos sistemas em telhados e terrenos, já proporcionou a Pernambuco a atração de mais de R$ 5,7 bilhões em investimentos, geração de mais de 36,6 mil empregos e a arrecadação de mais de R$ 1,6 bilhão aos cofres públicos.

O estado ultrapassou recentemente a marca 1,2 gigawatt (GW) em potência instada da energia solar nas grandes usinas e na geração própria das residências, comércios, indústrias, propriedades rurais e prédios públicos.

A proposta do ABSOLAR Meeting Nordeste, que conta com a fintech Meu Financiamento Solar como anfitriã, é colaborar com as empresas na geração de novos negócios e atualização profissional, bem como ampliar o relacionamento e o networking entre fornecedores, integradores, fabricantes e clientes que compõem a cadeia produtiva da energia solar no Nordeste e no País.

Na ocasião, serão organizados painéis de debates e palestras com especialistas sobre os avanços da energia solar na região e no Brasil, o desenvolvimento econômico, ambiental e social a partir da fonte fotovoltaica, os modelos de financiamento de projetos e o avanço do empreendedorismo no segmento, entre outros. O credenciamento começa às 8h, as palestras, às 9h, e as atividades se encerram às 18h.

Crédito da foto em destaque: DepositPhotos

Confira notícias relacionadas