A Juntos Somos Mais, joint venture formada pela Votorantim Cimentos, Tigre e Gerdau, que atua na digitalização e na propagação de benefícios para o setor da construção civil, renovou duas certificações ISO. A primeira se refere à norma ISO/IEC 27001, que estabelece um padrão de referência internacional para o Sistema de Gestão da Segurança da Informação. A segunda diz respeito à norma ISO/IEC 27701, uma extensão de privacidade da ISO/IEC 27001, que prevê requisitos e orientações adicionais para o estabelecimento, a implementação, a manutenção e o aprimoramento contínuo de um Sistema de Gerenciamento de Informações de Privacidade.

“As certificações ISO evidenciam nossa cultura de privacidade de dados e segurança informacional e mostram que estamos em linha com os mais elevados padrões de qualidade para o mercado digital. Somos uma empresa de tecnologia, os dados de nossos clientes são fundamentais para o nosso negócio, e, por isso, estamos prontos e certificados para lidar com essas informações com o devido cuidado e a devida responsabilidade”, afirma Danny Farias, CTO da Juntos Somos Mais.

Para obter as certificações, a empresa submeteu seu sistema de gestão de segurança e proteção de informações a auditorias internas e externas, que avaliaram se os procedimentos adotados estão de acordo com as regulamentações estabelecidas. Em ambos os casos, obteve pareceres positivos, recomendando a certificação.

“A renovação das certificações é mais um passo gigantesco na nossa jornada de segurança. É um trabalho de um ano todo, que envolve todas as áreas da empresa, mudança e padronização de processos e investimento para fornecer aos usuários serviços mais seguros e confiáveis”, destaca Julio Silva, chefe de segurança da informação da Juntos Somos Mais.

Desde fevereiro de 2022, a companhia vem aperfeiçoando suas políticas e seus procedimentos necessários para se enquadrar às normas ISO. Naquele ano, implementou um Sistema de Gestão de Segurança da Informação, com a alocação de profissionais específicos da área no projeto para a garantia da execução das regras estabelecidas para o setor.

Graças a essa adequação, foi certificada com os dois selos da ISO, que passaram a estampar seu programa de fidelidade, o Juntos Somos +, e a Loja Virtual, marketplace B2B com foco no varejo de materiais de construção. Agora, com a renovação desses dois certificados, a chancela é reforçada.

“Estamos muito orgulhosos pelo reconhecimento dos esforços empreendidos por nosso time de segurança digital para a garantia de um espaço seguro e protegido para todos nossos usuários e colaboradores. Somos voltados a dados e vamos continuar empenhados no processo de melhoria contínua de nossos procedimentos, de olho nos mais elevados padrões de excelência para as áreas de cibersegurança e proteção de dados”, conclui Silva.

Confira notícias relacionadas