Dasa, uma das maiores redes de saúde integrada do Brasil, está avançando nas suas ações de ESG (ambiental, social e governança) atuando como apoiadora institucional do Programa Compromisso com o Clima, que conecta empresas interessadas em compensar suas emissões de gases de efeito estufa (GEE) com projetos que geram benefícios socioambientais.

A empresa tem feito de forma voluntária a compensação de parte de suas emissões de 2020, o equivalente a 18.236 toneladas de CO2. Além disso, diante do seu compromisso com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável priorizados, como a ODS 13 (ação contra a mudança global do clima), outra iniciativa da companhia é a maximização do uso de energia proveniente de fontes renováveis e a migração das nossas unidades para o mercado livre de energia.

“As mudanças climáticas afetam nossas atividades cotidianas, impactando negativamente nossa saúde e o meio em que vivemos. Do ponto de vista corporativo prejudica a perenidade dos negócios. Com tantas consequências, procuramos incorporar métodos de gestão como a redução, neutralização e compensação das emissões, além da implementação de energia renovável e os cuidados com água e efluentes”, comenta Nelcina Tropardi, diretora de ESG da Dasa.

Para 2023, a companhia prevê evoluir ainda mais com a ambição de ser referência em boas práticas socioambientais no setor da saúde, potencializando os impactos de forma positiva e direta às pessoas e ao meio ambiente

Crédito da foto em destaque:  DepositPhotos

Confira notícias relacionadas