O Construtivo, empresa de tecnologia com DNA em engenharia, anunciou seu próximo hackathon, maratona de programação e inovação, para dezembro de 2023. O evento tem como objetivo fomentar a expansão tecnológica no setor de AEC (Arquitetura, Engenharia e Construção), além de buscar novos talentos no mercado.

A ideia do desafio é propor a criação de uma solução de gestão de contratos para projetos de engenharia e que envolva também saúde e segurança – para estes dois últimos, deve contemplar processos que avaliem a capacidade do profissional que presta serviço em obra, por exemplo. As aplicações desenvolvidas deverão ser integradas à plataforma Colaborativo, que é carro-chefe da companhia e opera na nuvem para a gestão de documentos, processos e informações.

A dinâmica terá início no dia 5 de dezembro. Neste primeiro dia, será feito o lançamento oficial do desafio e um treinamento para todos os inscritos. Nos dois dias seguintes, os participantes farão o desenvolvimento da solução e no último dia, 8 de dezembro, as aplicações criadas serão apresentadas para a banca de avaliação. Todo o processo será presencial, na sede do Construtivo, em São Paulo.

Os interessados em participar podem se inscrever pelo site até 1º de dezembro e deverão cumprir requisitos específicos, incluindo proficiência em programação Java e JavaScript, capacidade de compreender bancos de dados e mapear processos, bem como demonstrar habilidades de trabalho em equipe. O primeiro lugar vai receber um prêmio de R$ 2.500 e será avaliado para contratação pela empresa.

“A realização desse hackathon tem como objetivo contribuir para a digitalização do mercado de trabalho no setor de engenharia, buscar novos insights para aprimorar os processos em nossa plataforma Colaborativo e conhecer potenciais colaboradores para a empresa”, completa Marcus Granadeiro, sócio-diretor do Construtivo.

 

Confira notícias relacionadas