A Coca-Cola América Latina assinou sua entrada no Fundo Catalítico Verde, que apoia soluções em descarbonização na região e foi desenvolvido pela Latimpacto, um construtor de ecossistemas que busca aumentar o fluxo de capital humano, intelectual e financeiro que impactem diretamente a América Latina e o Caribe.

“Esse momento faz parte do futuro que acreditamos e queremos construir por meio de alianças. Agradeço à Latimpacto por abrir as portas e confiar em nós. Como companhia, apostamos na força transformadora de fazer a diferença. Somos um sistema movido por pessoas para gerar valor social e ambiental nas comunidades onde operamos”, comentou Sergio Londoño, vice-presidente de Assuntos Públicos, Comunicação e Sustentabilidade da Coca-Cola América Latina.

Inicialmente, a parceria conta com um investimento de US$ 500 mil (aproximadamente R$ 2,4 milhões na cotação atual) e visa impulsionar o funcionamento do Fundo nos próximos três anos.

A assinatura aconteceu no escritório da Coca-Cola Brasil, no Rio de Janeiro, e contou a com a participação, além de Londoño, de Andrea Mota, diretora de Sustentabilidade e Engajamento de Stakeholders da Coca-Cola na América Latina, e Carolina Suárez, CEO da Latimpacto.

Crédito da foto em destaque:  DepositPhotos

Confira notícias relacionadas