A Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), com o intuito de destacar o conhecimento e facilitar a compreensão sobre os itens técnicos da legislação a serem cumpridas pelo setor produtivo da indústria da construção, produziu o Manual Orientativo Relativo ao Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional (PCMSO).

O documento,  elaborado com base na identificação e conhecimento de possíveis riscos encontrados nos diversos ambientes de trabalho, foi conduzido pela Comissão de Política de Relações Trabalhistas (CPRT) da CBIC e fundamentado a partir da nova Norma Regulamentadora nº 7 (NR-7), em vigor desde janeiro de 2022, que estabelece diretrizes e requisitos para a elaboração e desenvolvimento das ações.

Ricardo Dias Michelon, vice-presidente de Política de Relações Trabalhistas da CBIC, diz  que o material vai muito além do cumprimento de normas. “Faz parte do trabalho que a CBIC tem desempenhado em busca da proteção e cuidado com o trabalhador. A grande ferramenta do setor são as pessoas. Para que a indústria da construção avance, a saúde e segurança do trabalhador devem vir como prioridade”, destaca.

O tema tem interface com o projeto “Segurança e Saúde no Trabalho e Relações Trabalhistas na Indústria da Construção”, da Comissão de Política de Relações Trabalhistas (CPRT) da CBIC, com a correalização do Serviço Social da Indústria (Sesi).

Clique aqui para baixar o manual na íntegra.

 

Confira notícias relacionadas