O AgroStart, plataforma de inovação aberta da BASF, é parceiro de inovação do World Agri-Tech Innovation Summit 2024. O fórum, um dos principais eventos do mundo de inovação e tecnologia do agro, acontece de 19 a 20 de março em São Francisco, nos Estados Unidos.

Duas startups da América Latina, Agrotoken (Argentina) e Grão Direto (Brasil), e duas outras dos Estados Unidos, IntelinAir e ucrop.it, terão a oportunidade de fazer um pitch (apresentação rápida) para Livio Tedeschi, presidente global de Soluções para Agricultura da BASF.

Além de estreitar laços com startups que a empresa já tem relacionamento, Mirella Lisboa, gerente de Inovação Aberta da Divisão de Soluções para Agricultura da empresa na América Latina, pretende fazer a conexão com empreendedores que estejam interessados no mercado latino-americano.

A líder do AgroStart na AL também terá uma agenda de encontros paralela ao evento, para levar as inovações do Brasil e demais países da região ao ecossistema de tecnologia global.

Em junho deste ano acontece a edição sul-americana do evento, o World Agri-Tech South America Summit, que será realizada em São Paulo e também contará com lideranças da BASF na programação.

Divisão de Soluções para Agricultura da BASF

A Divisão de Soluções para Agricultura da BASF trabalha com parceiros e especialistas para integrar seus compromissos de sustentabilidade em todas as decisões de negócio. Suas soluções são desenvolvidas para os diversos sistemas produtivos e incluem sementes e biotecnologias, proteção de cultivos, ferramentas digitais e iniciativas de sustentabilidade com o objetivo de contribuir com agricultores e outros elos da cadeia produtiva para que tenham os melhores resultados. Em 2023, a área gerou vendas de 10.1 bilhões de euros (aproximadamente R$ 55,2 bilhões na cotação atual)

Confira notícias relacionadas