A Saint-Gobain Canalização, fabricante de tubos e acessórios de ferro fundido dúctil, apresentou resultado de mais de R$ 8,5 milhões no ano passado, crescimento 25% superior a 2022, com a comercialização dos produtos PAM Building (linha destinada para esgoto sanitário e águas pluviais que podem ser aplicadas em qualquer tipo de edificação). Para este ano, a empresa tem a expectativa de aumentar em 10% o faturamento com o segmento.
O desempenho positivo foi impulsionado pelo Sistema EPAMS, sistema para drenagem pressurizado de águas pluviais. O produto, que segundo a companhia é considerado um dos mais seguros para a drenagem de coberturas na construção civil, já foi empregado no Museu do Amanhã (RJ), Estádio do Maracanã (RJ), Museu do Ipiranga (SP), Aeroporto Internacional Tom Jobim (RJ), Unimed Campinas (SP), Shopping Iguatemi Fortaleza (CE), Allianz Parque (SP), entre outros.
“Não distribuímos apenas o sistema. Ao iniciarmos as negociações com os clientes, fazemos todo o acompanhamento do projeto, auxiliando os projetistas hidráulicos, desde a análise sobre os melhores produtos de drenagem que mais se adequem ao espaço até o treinamento para a instalação”, explica Pedro Taves, diretor comercial e de marketing da Saint-Gobain Canalização.
Fornecedora de tubos e acessórios em ferro fundido dúctil para o setor de infraestrutura de água e esgoto, indústria, irrigação, mineração e construção civil, no Brasil e em todos os países da América Latina, a Saint-Gobain Canalização também prevê o lançamento de novos produtos da linha PAM Building para o segundo semestre de 2024.