O Estadão Summit Agro 2024 está marcado para acontecer dia 13 de novembro, em São Paulo. A conferência discutirá os desafios que os profissionais do setor enfrentam na adoção de novas tecnologias e apresentará soluções para garantir que o agronegócio brasileiro se consolide como o “celeiro do mundo” nas próximas décadas.
A expectativa é reunir até 500 participantes presencialmente, incluindo autoridades governamentais, especialistas, acadêmicos, empresários e formadores de opinião. Esta edição contará com uma programação diferenciada, abrangendo painéis que discutirão temas cruciais do agronegócio, como as conjunturas atuais do mercado, mudanças climáticas, práticas de ESG, avanço da conectividade no campo, relação entre produtores rurais e consumidores, além do impacto da aprovação do Green Deal pela União Europeia, um pacto voltado para a transição ecológica do bloco.
A palestra magna, intitulada “O Acordo UE-Mercosul e Outras Políticas Relevantes da UE: Perspectivas para Produtores Rurais na União Europeia e no Brasil”, será apresentada por Jurgen Tack, secretário-geral da European Landowners’ Organization (ELO). A programação incluirá painéis como “Mercados atuais: como mantê-los e agregar valor”, “Mudanças climáticas e o agronegócio”, e ‘ESG no Campo”. Além disso, os participantes poderão se aprofundar em discussões sobre “Fazendas Conectadas e Inteligentes” e “Do Campo à Mesa”.
Participarão do evento, renomados executivos do setor, incluindo: Alberto Martinhago, diretor de Agronegócios do Banco do Brasil; Artur Yabe Milanez, gerente no Departamento do Complexo Agroalimentar e de Biocombustíveis do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES); Fabio Stumpf, diretor vice-presidente de Agro e Qualidade da BRF; Franciele Caixeta, coordenadora de Desenvolvimento Agro da General Mills; Paulo Hora, superintendente executivo de Negócios e Soluções Rurais da Brasilseg; Ruy Cunha, CEO da Lavoro, e Sueme Mori, diretora de Relações Internacionais da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA).
Para aprofundar ainda mais as discussões sobre o agronegócio, o Estadão Summit Agro 2024 incluirá uma série de talks e a apresentação de cases sobre temas como “Café Orgânico”, “Sojicultura Sustentável” e “Agricultura de Baixo Carbono e Regenerativa”.
O evento é apresentado pelo BNDES e conta com o patrocínio do Banco do Brasil, BHP, Crop Care, Lavoro, Marfrig, TIM e Tivoli Mofarrej.
Estadão Summit Agro 2024
Data: 13 de novembro de 2024
Horário: das 8h às 18h
Local: Tivoli Mofarrej (Alameda Santos, 1.437, Cerqueira César, São Paulo – SP)
Informações e inscrições: www.summitagro.estadao.com.br