De 3 a 5 de setembro, será realizado em Fortaleza (CE) o 14º Congresso Brasileiro do Algodão (14º CBA). O evento, promovido pela Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (Abrapa), proporcionará um espaço para o diálogo entre os diferentes elos da cadeia produtiva, incluindo produtores, indústria têxtil, trades e especialistas, com o objetivo de identificar desafios, compartilhar boas práticas e buscar soluções conjuntas para garantir a produção da fibra de excelência e competitiva no mercado internacional.

Com o tema “Algodão Brasileiro: Construindo história rumo ao protagonismo mundial”, a expectativa é atrair para o congresso mais de três mil pessoas, que poderão participar da exposição, das plenárias técnicas, de workshops e de seis salas temáticas, divididas em hubs dispostos, simultaneamente, em um espaço hexagonal. O público participará das apresentações com fones de ouvido e terá a flexibilidade de poder migrar entre as salas, conforme o interesse no tema.

Dentre os tópicos que serão abordados estão mercado de algodão, sustentabilidade e meio ambiente, controle de pragas, tecnologia e inovação. Essas sessões ocorrerão sempre durante o período da tarde.

Foram convidados 76 palestrantes para o evento, incluindo dois especialistas internacionais. “Organizamos, no total, 19 salas temáticas e seis workshops por eixo, de acordo com a natureza do assunto, que são: entomologia; fitopatologia e nematologia; qualidade, colheita, beneficiamento e agronomia, sustentabilidade e fisiologia”, informa Jean Belot, pesquisador do Instituto Mato-grossense do Algodão (IMAmt) e coordenador-geral da Comissão Científica do 14º CBA. Uma das salas temáticas é a plenária, que será feita para todo público presente.

Confira notícias relacionadas




informativo img
Newsletter/Informativo

Receba com exclusividade nossos conteúdos e e-books